segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O Real Significado de Sermos Noivas de Jesus!


O que para o mundo significa ser noiva de alguém? Significa ter compromisso com uma determinada pessoa, sendo fiel, amando, respeitando e sabendo que aquela união será para todo um sempre ou pelo menos por um longo tempo (na cabeça de alguns que não acreditam em “pra sempre”).

E o que é exatamente ser Noiva do Altíssimo?
Ser noiva do Altíssimo é ser noiva de Deus, de Jesus, é mais do que ter um compromisso, do que uma aliança, é a entrega de nossas vidas, é viver intensamente com e para Ele.
Sei que não é fácil ser fiel a “alguém” que não podemos tocar, não podemos ver, mas a fé é justamente acreditar em algo que parece não existir.


Deus quando entregou Seu Filho Jesus naquela cruz enorme, sabia de todo sofrimento que estava logo por vi, inclusive no futuro mais distante, pois tinha consciência de que muitos ainda iriam nascer e até mesmo os que já estavam em terra, iriam negá-lo, iriam pecar contra sua Santidade, mas mesmo assim deixou que Jesus passasse por tudo e não se arrependeu.

Fico imaginando quão mágoa e tristeza Deus Pai sentiu para se arrepender de ter feito o homem, na época de Noé e ter mandado que ele fizesse a arca colocando apenas um macho e uma fêmea de cada espécie, juntamente com sua família, mas logo em seguida prometeu que nunca mais mandaria um dilúvio daqueles e fidelizou sua promessa com o arco-íris.

Toda vez que olho para ele, o arco-íris, acho tão lindo, a variedade das cores, a sua leveza, sua doçura, sua paz.
Nunca consegui achar seu final, acredito que não tenha, mas também não me recordo nesse momento se na Bíblia fala da ponta do arco-íris.

Quando era criança escutei inúmeras vezes dizerem, até mesmo meus pais e outros familiares de que no final de todos os arco-íris existia um tesouro. Inclusive de vez em quando passa nas programações da “tv” filmes que falam sobre isso e fazem as crianças acreditaram nessa lenda.
Talvez seja verdade, talvez exista mesmo um tesouro, mas para mim este tesouro é A Casa de Deus.

Como será o céu? Bobo isso, até parece imaginação de criança, mas confesso que por várias vezes imaginei, mas também sei que não acertei 1/3.
Deve ser O Lugar tão belo, tão cheiroso, tão em paz porque passar a eternidade adorando a Deus, O chamando de “Santo, Santo, Santo...” deve ser tão magnífico...

Certa vez conversando com uma amiga bem intelectual, ouvi de sua boca de que ela não quer passar uma eternidade de “joelhos” adorando ao Senhor, falando “Santo, Santo, Santo...” (apenas isso).
Aquilo ao mesmo tempo em que me deixou horrorizada, me fez questionar esse ato que nós, filhos de Deus, queremos tanto e buscamos.
Conclui que realmente passar a eternidade chamando “alguém” de “santo...” é assustador para nossa mente racional, mas assim que tive essa “visão”, percebi que pequei, pois como pude “achar ruim” adorar O Ser que deu a vida de Seu Único Filho por mim e que NUNCA pediu que fizéssemos o mesmo com os nossos, com aqueles que mais amamos.
Esse ser não dorme, a VIDA DELE é cuidar de cada um de nós, nos abençoando, nos exortando quando necessário, mas acima de tudo isso, se aproximando e mostrando O Que É para aqueles que O Buscam verdadeiramente.

Deus deve ser “o cara” mais lindo que alguém pode ver, sua barba deve ter um brilho tão magnífico, que imagino como vou ficar querendo tocar, passar em meu rosto e sentir o perfume natural que Ela exala.

Certa vez, logo quando aceitei a Cristo aos 13 anos, sonhei com Deus.
Ele era uma “bola de fogo” muito brilhosa, eu tentava chegar perto e não conseguia, tentava olhar, mas sempre trocava de direção porque doía, aquela luz, aquele fogo era muito forte.
Este sonho foi para me mostrar, na época, que eu deveria parar de pecar, pois eu estava “ficando” com um amigo da escola e ele era ministro de louvor.
Aquilo serviu para abrir meus olhos e o medo que senti de morrer naqueles dias, foi horrível, pois Deus (“a bola de fogo”) dizia que ia me levar porque eu já tinha tido todas as minhas chances e tinha continuado no erro.
No final do sonho, depois de muito chorar, insistir, pedir perdão e prometer parar de pecar, Deus me dá mais uma chance.

Lembro que tempos depois, na sala de minha casa, liguei o som bem alto, tranquei tudo por conta dos vizinhos reclamarem e comecei a adorar a Deus. De repente escuto uma voz chamando meu nome, era tão grave, tão alta que ultrapassou o som da música.
Ao mesmo tempo em que era grave, vinha com sons de águas batendo, escorrendo nas pedras, como se fossem cachoeiras; aquela voz também passava autoridade, muito maior do que de pai e de mãe, mas ao mesmo tempo era doce, passava amor.
Aquela foi minha primeira experiência intima com Deus, ouvir sua voz.
Depois de muito tempo que fui ver na bíblia ou alguém me mostrou de que A voz de Deus tinha todos aqueles “sintomas”, fiquei em festas, me dei realmente conta do que tinha acontecido comigo.


Não sei exatamente porque contei tudo isso, mas acredito que Deus tenha Seus Propósitos, então...

Saibam que se está tudo ocorrendo de maneira tranquila e abençoada em sua vida, foi porque você passou por momentos de tribulação e o tempo da colheita chegou.
Se estás no tempo de tribulação, onde nada parece ter um lado bom e parece até mesmo que Deus se esqueceu de você, não se desespere, Deus é Deus e se Ele permitiu que Jesus, Seu Primogênito fosse humilhado e crucificado de tal forma horrenda, não irá te abandonar!
Até mesmo no silêncio, Ele fala conosco!!
Pense nisso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário