segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Noiva do Altíssimo


Dez de outubro de dois mil e doze, um dia tranquilo, onde o amor de Deus passeou em minhas veias.
A partir de dois dias atrás tenho acordado literalmente adorando a Deus sem sequer abrir os olhos ou pronunciar palavras de amor e/ou adoração. Tenho acordado com canções de adoração e louvor na mente.
Um ato, acontecimento tão singelo, mas de tanta importância e diferença.
Confesso que até fiquei me “sentindo” quando uma pessoa demonstrou “agonia”, espanto quando viu que meus status estavam sendo “exagerados” para Deus numa rede social.
É tão bom estar bem com Deus, é tão bom estar com Deus.
Acredito que aquela minha amiga deve ter pensado: “é mais uma fase dela, daqui a pouco ela volta para ao normal de novo (para o mundo)”.

Pensar em voltar para o mundo, claro que passa em minha mente, mas existe uma grande diferença entre pensar e querer!
Pensar será sempre do meu natural como ser humano. Sou carne e meu coração é quem me induz a ter vontade de pecar, de fazer aquilo que já fiz e que poderia fazer ainda.
Mas li algo hoje que mesmo já sabendo, soou com tanto peso, com a diferença necessária pra que naquele momento eu reconhecesse que ainda estou muito suja e que preciso de uma mudança maior, mesmo já tendo voltado para os caminhos de Deus e feito o possível para agradá-lo.

 “Do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Todos os males vêm de dentro e tornam o homem impuro”. Marcos 7.21-23

Por isso que quando a Bíblia fala que devemos estar de coração puro diante de Deus é tão importante.
É muito, muito difícil fazer tudo que a bíblia manda, isso é óbvio, mas não é impossível, Jesus conseguiu certo?
Muitos podem achar errado nos compararmos com Ele, mas a quem iremos nos comparar senão com Aquele Santo, que entregou sua vida nas mãos de pecadores e que ainda o humilharam com tamanha perversidade.
Não é pra sermos imagem e semelhança de Cristo? Então isso quer dizer que podemos nos comparar (neste sentido, claro) com Deus, correto?!

-

Escutei um dia desses uma amiga me dizer como estava preocupada porque estava dando tudo certo com sua vida, mas antes mesmo deu pensar o que dizer, ela fala a resposta do namorado, que passaram por muitas tribulações durante praticamente um ano inteiro e aquele momento estava sendo o tempo da colheita.

Em que tempo está sua vida? Do pranto, da dor, do silêncio de Deus, do deserto ou da alegria, das respostas, das promessas sendo cumpridas?
Independente de qual tempo você e eu estamos vivendo, precisamos tirar as coisas boas disto, precisamos guardar o que este momento está nos ensinando.

Eu, particularmente, estou vivendo um momento de decisões e confrontos internos, mas isso tem gerado vida em Deus pra mim, porém, muitos que eu amava muito me deram as costas.
É muito simples dizermos para nossos amigos “valorize quem lhe valoriza”, “se eles fossem seus amigos de verdade, estariam com você, independente do que está passando (acontecendo)”, se essas pessoas são aquelas que já oramos juntas, se essas pessoas são aquelas que você já jejuou, já fez sacrifício, já tirou do seu para dar a ela ou a ele, se estas pessoas são aquelas que até você brigou por alguém por sua defesa, é muito difícil ver “suas costas viradas pra nós” e não ficarmos abalados.

O que Deus tem me ensinado com isso TAMBÉM, é que preciso aprender a combater o mau com o bem!
Já ouviu falar de “olho por olho, dente por dente”? Você é assim? Se não for amém, mas se ainda é, deixe de ser imediatamente!
Já pensou Jesus agir por esse ditado de “olho por olho, dente por dente”? Você já pecou hoje? Porque infelizmente eu pequei.
Você sabe quantos pecados você já cometeu? Quantas vezes negamos a Deus? (Toda vez que pecamos, negamos a Ele!)
Imagine se Jesus nos desse as costas se toda vez cometêssemos pecados, ou pior, se Ele fizesse a mesma coisa com a gente.
Nossa, se fosse assim Ele não seria Deus, não é verdade?!
Mas Ele é O CARA, é Justo e FIEL!
Então se devemos ser imagem e semelhança Desse Cara, porque não começar a mudar nas pequenas coisas?!
Alguém aqui tem alguém muito próximo que nunca mais falou, ou que brigou?
Você pode até estar com a razão, mas lembra do “combater o mau com o bem”? Comece hoje mesmo, peça PERDÃO se errou, ou então diga EU TE PERDOU, mesmo você tendo feito ... comigo.

Não vou dizer que é fácil, mas eu consegui, fiz. Pedi perdão pra uma pessoa que errou comigo, que me humilhou de certa forma e que continua achando que tem a razão.
E sabe o que recebi depois do meu pedido de perdão? “Relaxa”.
Fiquei com vontade de responder, mas fiquei quieta.
Aqui entra outro ensinamento de Deus, pois não foi em vão que Ele nos deu dois ouvidos e uma boca.
E podem ter certeza, foi muito bom!

Deus é bom, Ele é muito bom!
Vamos em frente! Pode estar acontecendo o que for em nossas vidas, mas podemos sim suportar e escolher o caminho e A Pessoa (Jesus) correta!

Passagem Bíblica para Meditação: [Marcos.7:21.23]

Nenhum comentário:

Postar um comentário